sexta-feira, 23 de março de 2012

24 DE MARÇO, ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO DO PADRE CÍCERO!




Nascido no interior do Ceará, cidade do Crato, em 24 de março de 1844, era filho de Joaquim Romão Batista e Joaquina Vicência Romana, conhecida como dona Quinô. 

No Natal de 1871, convidado pelo professor Simeão Correia de Macedo, Padre Cícero visitou pela primeira vez o povoado de Juazeiro (numa fazenda localizada na povoação de Juazeiro, que pertencia a cidade de Crato), e ali celebrou a tradicional missa do galo.
O padre visitante, de 28 anos de idade, estatura baixa, pele branca, cabelos louros, penetrantes olhos azuis e voz modulada, impressionou os habitantes do lugar. E a recíproca foi verdadeira. Por isso, decorridos alguns meses, exatamente no dia 11 de abril de 1872, lá estava de volta, com bagagem e família, para fixar residência definitiva no Juazeiro.
Muitos livros afirmam que Padre Cícero resolveu fixar morada em Juazeiro devido a um sonho (ou visão) que teve. Vivenciou o milagre da Hóstia juntamente com a Beata Maria de Araújo.
Foi o 1º prefeito de Juazeiro.

O Padre Cícero faleceu no Juazeiro do Norte em 20 de julho de 1934 aos 90 anos. Encontra-se sepultado na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na mesma cidade no Ceará.

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADcero_Rom%C3%A3o_Batista


 NOSSA HOMENAGEM AO PATRIARCA DO JUAZEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário